sexta-feira, 25 de março de 2011

Fashion Noivas - tô fora!!

Meninas, segunda fui no evento da Fashion Noivas lá no Espaço Horto, que havia divulgado aqui. Realmente o forte eram os vestidos de noiva, apesar da presença de alguns outros fornecedores.

Bom, como não fechei este item ainda, lá fui eu fuxicar o catálogo pra ver se algo me interessava. Gostei muito de um modelo e pedi para experimentar, explicando que era exatamente aquele tipo de vestido que eu estava buscando. A vendedora então separou alguns vestidos pra mim e, quando fui olhar, dei falta justamente do que eu havia escolhido no catálogo. Aí ela me explicou que aquele vestido havia sido reservado por uma noiva na noite anterior e por isso eu não poderia nem mesmo experimentá-lo! Achei isso meio estranho, exagerado, sabe? Perguntei, insisti, pedi para pelo menos olhar o vestido ao vivo e a cores, mas aí ela disse que ele já nem estava lá, tinha sido levado para o hotel.

Não gostei de nenhum outro que ela tinha trazido, mas ela e o estilista insistiram para eu experimentar alguns e assim ver no corpo como era a parte de cima daquele, o caimento da saia etc. Não sei quanto a vocês, ou se é alguma deficiência minha, mas eu não consigo visualizar nada assim não!! Só consigo enxergar o vestido que NÃO gostei ali! Apesar de que deu pra concluir qual o tipo de tecido que tem que ter na saia, pra ficar com o caimento certo para a nossa primeira dança...

Mas o fato é que eu não gosto de fechar nada correndo, sem investigar o fornecedor, e menos ainda sem ter colocado o vestido no corpo! Pra piorar a situação, a loja é de São Paulo, o que estou procurando evitar... Por recomendação de uma amiga, que fechou o vestido com uma loja de SP e ficava desesperada com as poucas datas em que eles vinham para o Rio e ela podia ver o vestido dela - que, aliás, deu um problemão pertinho do casamento...

A chefona me passou o orçamento e, diante da minha resistência, em menos de 10 min. o preço já tinha caído mais de R$1.000,00!!! Já fiquei um pouco cabreira... Depois de me deixarem conversar sozinha com minha mãe, o estilista veio perguntar se eu tinha decidido. Passei a bola pra ela e disse que ela tinha preferido o outro vestido que eu já tinha visto - não preciso nem dizer que ela quase me matou depois, né? rsrs

Aí ela começou um discurso de que achava que eu não tinha gostado de nada, que o vestido é a coisa mais importante do casamento - depois do noivo, claro! -, que eu tinha que me apaixonar e isso ainda não tinha acontecido, que não gosta dessa pressão pra fechar tudo correndo, sem poder refletir com mais calma etc etc etc. 

Qual não foi a minha surpresa quando o estilista vira e fala: "Eu vou ser bem sincero com vocês. Eu acho que a Tatiana ainda não acordou para o casamento, eu não senti emoção nela! Ela prova os vestidos e continua com a mesma cara, não tem aquela emoção de noiva!".

Ahhhhhh, pra quê, né!? Respondi na lata que ele não viu emoção porque eu não gostei de nada, que ele me dá um vestido horroroso pra provar e é claro que eu não vou me emocionar!! Eu, hein! Esse povo parece que bebe!! Onde já se viu falar assim com um cliente!??!? Ainda mais com uma noiva, que já é estressada por natureza! Fiquei P da vida... Mas quem fala o que quer ouve o que não quer! rs

Pra piorar, no dia seguinte apareceram várias noivinhas no grupo do yahoo reclamando da loja, que alugaram vestidos sob encomenda e na primeira prova tava tudo errado, além de não responderem email, mudarem arbitrariamente o lugar da prova de Copacabana pra Jacarepaguá etc. Algumas noivas que já casaram falaram que no final o vestido fica direitinho, mas imagina ficar nesse estresse até quase a véspera do casamento!?!?? Noivinha nenhuma merece isso!! A gente paga - e muito - pra não ter esse tipo de problema!! Quando é que os fornecedores no Brasil vão se dar conta disso, hein!? Que eles não tão fazendo favor nenhum pra gente e que nos tratar bem e cumprir o acordado não é mais do que a obrigação?!??

Desculpem o desabafo, mas precisava contar isso pra vocês... Fujam da Fashion Noivas!!! Pra quem já fechou com eles, é bom ficar em cima o tempo todo, pra tentar evitar problemas!

Um comentário:

Helen disse...

Nossa, que experiência desagradável. Ainda bem que vc não fechou com eles. Espero que as próximas buscas ao vestido ideal não sejam tão chatas :)
Beijinhos e bom final de semana!