quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Habemus macarons!! (ou: Carol, morra de inveja!)

Brincadeirinha, viu, Carol!? Até porque você também já vai fechar!

Não sei se já falei por aqui, mas pretendo, como boa formiguinha que sou, montar uma mesa de guloseimas no casamento, além da mesa de doces. Será algo mais colorido e lúdico, sem ficar com cara de festa de 15 anos (conto com a Rosi pra isso! hehe). Daí que, pra deixar mais colorido, tinha que ter macarons, né!

Pra falar a verdade nem sou muito fã desse docinho não. Acho gostosinho, mas não morro de amores e consigo resistir facilmente (o que, pra mim, é um grande feito!!). Mas vai falar que tem coisa mais linda que essa!? A-D-O-R-O o efeito visual que dá!


Se você também é fã, dá uma olhada na listinha de fornecedores que encontrei!

Le Vin - Restaurante chiquezinho de Ipanema com filial no Barra Shopping, faz macarons d-i-v-i-n-o-s!! Mas é caaaaro que só! Pras leitoras paulistas, tem em SP também!

Rafaela Panisset - Também faz macarons deliciosos, certamente entre os melhores, e - que maravilha! - tem um preço excelente!

Mariana Ariozo - Muito bons também, com a consistência na medida e casquinha crocante por fora, que quebra toda quando a gente morde!

Trateurs de France - É um bistrô em Copa que vende macaron por quilo. O problema é que pra experimentar você tem que dar sorte de encontrar a sobra de alguma encomenda e eu dei o azar de só ter um feinho, sem cor, de amêndoa, acho. Até pareceu bom, mas queria provar outros sabores, né!? E também só pode fazer 2 cores por kg e eu não quero comprar muita quantidade... Daí acabei desistindo...

Thais Vargas - Acho que é nova no mercado, conheci no Workshop Inesquecível Casamento. Bonzinho, mas não sei o preço!

Chez Bonbon - Não cheguei a provar, mas se for tão bom quanto os chocolates, tá mais que aprovado!!

Beira Mar - Padaria mega conhecida de Nikiti. Os puristas reclamam do macaron, porque é feito de castanha. Eu não provei e não sou muito entendida de macaron, mas as coisas dessa padaria costumam ser deliciosas!! (quem passar por lá não deixa de provar o sorvete!!!)

Carla Daudt - Não conheço também, mas dizem que é bom. Tenho a impressão que comi em um casamento e não gostei, mas não é certeza que era dela...

Colombo - No grupo de noivas falaram que eles vendem, mas fui lá perguntar e o gerente me disse que não vendem mais, porque não dão conta de fazer pros casamentos de lá e ainda vender pra fora... Uma pena!

E, depois de tudo isso, the oscar goes to...

Mariana Ariozo!! Juntou a simpatia, o bom atendimento, os macarons bem feitos e uma promoção pra quem foi no Doce Casamento, e pronto! Negócio fechado! Super recomendo, viu!? E ainda tô pensando se coloco macarons pops!!



Lindos, não?

8 comentários:

Carolina disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!

Ó, você vai pra Paris na lua de mel e se não comer um macaron na Fauchon por mim vai ouvir um monte quando voltar!!!

Eu nem quero saber se já tenho 1850 doces pra 180 pessoas:vou encomendar mais 300 macarons sim! #enlouquecida

Cris disse...

Que maldade um post deste a esta hora, hein, Tati! kkk

Vcs são terriveis om estes macarons!

Bju
Cris

Mariana Ariozo disse...

Oi, Tati! Vai ser um prazer participar desse momento importante da sua vida. Obrigada por postar sobre o meu trabalho. bjss

Talita Uoya disse...

Eu também não gosto muito dos macarons, mas acho eles lindinhos demais! :) Bjs.

www.talitauoya.com

Marcela Pontes disse...

hahahhaha Carol, morra de inveja foi ótimo!
Acho q os meus vão ser da Trateurs de France mesmo. Não são os melhores do mundo, mas dão pro gasto #noivafalida
Bjssss

Elisa disse...

Nossa, minha relação com os macarons é exatamente igual a sua! Acho gostosinho, mas não morro de amores... Só que são lindinhos demais!!!
Acabou que desisti... A 8 dias do casório não acho uma boa ideia inventar mais coisas, certo? =/

Bjs!

Helen disse...

Oba!!! Macarron!!! Tudo de bom!
Eu sou louca por macarron e me considero uma connoisseur. Sou viciada por esse docinho mesmo antes dele virar febre... Estava até contando para a Carol que durante a faculdade (entre 2000-2004), após minhas provas, sempre pegava o ônibus para atravessar Manhattan (1 hora!) só para ir na Fauchon e comer 1-2 macarronzinhos (o $$ só dava para 1-2 mesmo...coisa de estudante) Mas era a maior recompensa pós-provas :)
Até me aventurei a fazer alguns há uns meses atrás. Eta docinho delicado e demorado pra fazer!!!
No Rio, acho que os melhores (e mais autênticos) são os da Carla Daudt e Le Vin. Os da Rafaela são muito gostosos (mas ainda acho os outros dois melhores). Não conheço os da Trateurs nem os da Mariana Ariozo...próxima vez vou experimentar :)
Beijinhos e parabéns por mais esse contrato fechado!!!
PS - Repetindo o que a Carol falou, indo para Paris, peloamordedeus passe na Fauchon e experimente um...pode ser na Ladurée também :)

Ci disse...

Eeeeeeeeeeeeeee!!Amo macarrons! Guarde meia duzia pra madrinha aqui please!