terça-feira, 22 de maio de 2012

Com que roupa eles vão??

Definir o que fazer com a roupa dos padrinhos, surpreendentemente, foi uma das coisas mais difíceis de todos os preparativos!

Como a cerimônia era de dia e no gramado, não teria muito a ver colocar meio-fraque. Graças a Deus, porque eu acho aquela calça muito feia! #prontofalei

Optamos então pelo terno para todos, noivo, pais e padrinhos. O terno lindo do noivo era cinza médio com colete e padronagem espinha de peixe, pra ele ser o mais arrumado! (contei aqui, lembram?) Então a idéia era colocar um cinza mais ou menos claro para os pais e padrinhos também, mas cadê que as lojas tinham?!?

Fomos em várias lojas de aluguel e ligamos para outras tantas, mas nenhuma tem terno cinza para alugar em quantidade e tamanhos variados... Aliás, a Rebeca já tinha falado sobre isso no blog dela, então aproveito para endossar o coro: lojas, alooow, as noivas estão querendo coisas diferentes do tradicional meio-fraque ou terno preto!!!

Bom, definido que fechar lista em uma única loja seria missão impossível, acabamos desistindo do cinza claro – que ia dar muita confusão sobre o tom – e optamos por pedir aos padrinhos que usassem terno cinza grafite liso (pra diferenciar do noivo, que tinha padronagem!). Aí ficou a critério deles alugar, comprar ou usar o que já tinham!

Achei que estava facilitando a vida de todos, mas descobri que a maioria tinha ternos com padronagem e até pra comprar ou alugar estava difícil, por causa dessa modinha de terno xadrez! Aff... Aí o jeito foi liberar a padronagem discreta, senão teríamos padrinhos nus! rs


O ruim foi que meu irmão já tinha alugado o dele e ficou com o preju, mas a gente não teve opção mesmo...

Pras meninas foi bem mais fácil, só pedi pra não repetirem cores, a não ser de tons diferentes, vetei o branco e o preto e pedi pra usarem longo! As noivinhas do Yahoo já tinham advertido várias vezes que, por mais simples que pareça, sempre dá confusão, mas eu não quis acreditar... Acabou que tive alguns probleminhas nesse ponto, algumas situações meio chatas, mas no final já tinha tanta coisa na cabeça pra me estressar e resolver que chutei o balde! 

Confesso que no big day nem reparei na roupa que elas estavam usando, mas nas fotinhos extra-oficiais vi que estavam elegantérrimas! Talvez tenham umas cores parecidas demais, mas enfim...  Ninguém deve ter reparado nisso mesmo! : )


4 comentários:

Rebeca disse...

Ainda bem que você lembrou de mim, pois eu já ia comentar a mesma coisa. Minha primeira idéia era o bege (desisti), depois o cinza clao (desisti também) e aí resolvi liberar qualquer cinza. Não tinha idéia de que seria tão difícil! Bjos.

Fabi disse...

Eu ia padronizar, mas meu pai e irmão não curtiram, então só pedi que usassem tons escuros no terno, e as meninas não repetissem cores, mas isso foi um caso a parte... rsrsrs
No final ficou todo mundo lindo e meu pai de gravata lilás!!! rsrsrs
Bjo

Giselle Baeta disse...

Estavam todos lindos!
Mas que dor de cabeça, né?

Bjs

Marcela Pontes disse...

hahahahahhahaha Soltei uma gargalhada alta com seu comentário!
Então, pra mim foi mega fácil, tirando o impasse de botar todo mundo pra alugar (e pagar!) ou não. Acabou que decidi que cada um bancaria o seu e não tive problemas.
Com as madrinhas tb resolvi relaxar no final e não tive grandes tumultos. No início fui BEM controladora com uma madrinha meio sem noção, mas depois ela entendeu e deu tudo certo.
Bjksss