segunda-feira, 21 de maio de 2012

O corsage das madrinhas


Nem preciso dizer que nenhuma madrinha sabia o que era isso, né? rs Isso é super comum lá fora, mas aqui no Brasil quase não se vê, eu mesma nunca tinha ouvido falar até virar bridezilla!! hehe

Pra quem ainda não sabe, corsage é uma pulseira com uma flor, usada não só em casamentos! Mas no casamento ela acaba tendo uma função bem legal, que é “identificar” as madrinhas, tanto para dar destaque a elas como para facilitar o trabalho de cerimonialistas, fotógrafos, cinegrafistas... É justo que elas tenham destaque na festa, né!

Como combinamos de dar as gravatas para os padrinhos, quis fazer esse mimo com as madrinhas também! A idéia era eu mesma fazer, porque na internet tem vários tutoriais, mas acabou que demorei muito pra definir a cor e o tempo ficou curto pra resolver tantas pendências, então fui atrás de flores prontas.

Encontrei no Saara, numa lojinha fofa de acessórios chamada Sorria, uma florzinha rústica que achei uma graça! Era de um tamanho bom, não muito grande, e bege palha com verde, ou seja, um tom neutro e combinando com a gravata dos meninos! Maaaas... ninguém lá em casa aprovou a florzinha...

Falaram que ela era muito simples e não combinaria com a roupa das madrinhas, que estariam bem arrumadas. E nem adiantou eu argumentar que ia dar uma incrementada, colocando uma pérola no miolo, fazendo uma pulseira legal... Foi sumariamente vetada! hahaha

Aí um belo dia fui dar uma volta na feirinha da Praça Saens Pena, na Tijuca, enquanto esperava a hora de uma consulta, e vi uma barraquinha com flores de tecido bem feitinhas! A moça me disse que faria uma de teste, do jeito que eu queria, e se eu aprovasse faria o resto. E não é que ficou lindona?!? Me surpreendeu! 

Ela pediu pra não botar o contato aqui no blog não, que ela só faz isso por lazer e não tem muita paciência pra lidar com noivas hiper mega ultra detalhistas! rs Mas se alguém quiser deixa um comentário aqui embaixo com email que explico onde fica a barraquinha! ;)

Pensei logo nas mil noivinhas que procuram flores de cabelo bonitas e baratas, e o bom é que ela faz da cor e do jeitinho que você quiser, com um preço excelente!  

Enfim, encomendamos as flores com ela e, pra garantir que ia ficar na cor certa, minha mãe comprou e entregou o tecido. Depois, mamis também foi atrás de pérolas no mesmo tom, colocou no fio de silicone, amarrou cada flor em duas fileiras de pérolas e... voilà! Estava pronto o corsage! 



Eu adorei o resultado!! : )

14 comentários:

Rebeca disse...

Poxa, que pena que ela não deixou colocar o contato. Acho isso a maior falta de visão comercial! Ficaram lindas! Bjos.

Raquel Bazi disse...

obrigada pelo conselho la no blog flor.

lindo lindo o corsage.. eu tb não conhecia até vc falar hehehehe.
é uma boa idéia.. ajuda e muito

bjks


http://raquelbazi.blogspot.com

Anônimo disse...

ficaram lindas...tbm vou querer corsage...

tem selinho p/ vc lá no blog...é o 1º

bju

respireecase.blogspot.com

Ramine disse...

Tati!!!!!!!!!
Ficou lindo. Me manda por email onde é a barraquinha?
Sábado dou um pulo lá!
ramineeguitts@gmail.com
Beijos

Marcela Pontes disse...

Que lindinha!!!Amei!!!
E o melhor é que as suas madrinhas vão poder guardar essa fofura pra sempre e lembrar com carinho do seu casamento.
Bjkssss

Paula disse...

Olá, Tatiana!

Gostaria de saber onde é e quanto vc pagou nessas flores!
Ameeeeiiiiii!!!

Beijos

Paula

Paula disse...

Esqueci de colocar!
Meu e-mail é ptreiger@hotmail.com

Beijos

Paula

Unknown disse...

Ficou lindo seu corsage estas perolas tudo haver com a ocasião!!
Beijoss!!

Ester Oliver disse...

suas madrinhas irão uasar o cosarge e um buque ou só o corsage

Cris Bispo disse...

Tati. Não quero guardar. É muito lindinho e tem que ficar à mostra, decorando. Tem alguma ideia?

:)

Jô e Marcel disse...

Oiiiiiii Linda!!!

Amei a sua rosinha, e também tenho interesse em fazer, e como moro próximo da Tijuca será que você poderia me dar uma dica de onde fica a barraquinha???? Meu casamento é em Março e não estou com tanto tempo para preparar, mas acho que minhas madrinhas merecem. Rrsrsrs

ikara disse...

muito lindo!
Também farei os corsages para as minhas madrinhas! o meu será amarelo!!!

se quiserem dar uma visitada no meu blog, lá tbm tem dicas/coisas sobre casamento!

http://noivosemapuros.blogspot.com.br/

Beatriz Lima disse...

Oi... gostaria de saber como achar essa moça! Estou louca atrás dessas flores!
meu e-mail é biazinha_rio@hotmail.com

Unknown disse...

onde acho ela? precisava pra esse sábado agora, to lascada... no aguardo pattyrsouza@hotmail.com